Rede Gmaxx aumenta o controle e a boa gestão de clientes em postos de rodovia.
21 de Fevereiro de 2017
Maior
controle, agilidade e boa gestão dos benefícios aos clientes, foram motivos determinantes para que a Rede Gmaxx,
instalada do Paraná, optasse por um programa de fidelidade exclusivo para
postos de combustíveis.
O que antes
era feito manualmente, demandando mais tempo e passível de fraude, hoje é
automatizado, dando maior segurança ao revendedor e mais agilidade no
atendimento.
Para Djaeimes
Darrem Glaser, gerente do posto da Rede Gmaxx de Guaíra, fidelizar os clientes
com um programa específico para postos de combustíveis, "foi uma tacada de
mestre". Antes os postos da rede trabalhavam com um programa manual de
pontuação, o que gerava pouco controle, riscos de fraude, além da demora em
todo processo.
Segundo
Djaeimes, hoje o processo é rápido, prático e antifraude. "O programa teve um
ótima aceitação dos clientes. Não temos mais dificuldades no controle da
pontuação e do resgate de prêmios".
Com a gestão feita por um programa
específico, os clientes acumulam pontos para troca de produtos e serviços
oferecidos pelo próprio posto ou por parceiros. Um catálogo de prêmios é
sugerido pela equipe do programa ao revendedor, com os itens mais atrativos. No
caso dos postos de rodovia, a troca por serviços dentro do próprio posto, são
bem aceitos, como alimentação, banho, manutenção de peças, entre outros. O
gestor do posto passa a ter um maior controle de seus clientes, como frequência
de abastecimento, valor do ticket-médio e serviços mais utilizados.
O programa
que atende aos postos da Rede Gmaxx, é específico para postos de combustíveis e
fornecido pela empresa ClienteVip Fidelidade SAIBA MAIS . "O programa nos da um bom suporte, nos ajuda na questão da
competitividade, - já que todos os postos de rodovia oferecem benefícios aos
clientes,- nos auxiliando na questão de campanhas para retorno de clientes
inativos, sugestão de prêmios atrativos, além de um pós-venda ativo e sempre
acessível", finaliza.