CONTATO: +55 (31) 99639-3137  •
CONTATO@CLUBPETRO.COM.BR
Saiba como aumentar a venda da aditivada, sem diminuir o preço

A maioria dos revendedores sabe que a gasolina aditivada é um produto de pouco giro, que ocupa o tanque de combustível e onde nem sempre se vê valor, seja pela baixa venda em relação à comum, seja pelo fato dos frentistas não saberem abordar o cliente na pista.

Aumentar a venda da gasolina aditivada e ao mesmo tempo ter o controle das vendas dos frentistas pode não ser ações facilmente executadas, mas o mercado de revenda de combustíveis conta hoje com uma ferramenta que comprovadamente potencializa a venda da aditivada. Além de ser uma ferramenta fundamental como garantia de lucro, já que as margens de ganho estão cada vez menores, justificando assim a venda deste tipo de combustível pelo posto.  

Essa ferramenta é o Painel de Gestão de Metas, em fase de testes em alguns postos do país, uma maneira fácil e prática de gerenciar as atividades de revenda de combustíveis entre os frentistas e um aumento considerável e comprovado na venda da aditivada.

Um exemplo de sucesso é o Posto Lambari, em Santa Maria de Itabira, interior de MG. Alexandre Tôrres, gerente do posto, conta que depois que instalaram o painel de gestão de metas, a venda de aditivada aumentou e os frentistas se sentiram mais motivados “aumentamos a diferença na bomba de 4 para 10cent, premiamos os frentistas com 0,5cent de comissão sobre a meta do dia e 1cent sobre a meta mensal. As vendas passaram de 6 para 28%”. Para Alexandre, a ferramenta é de extrema importância para venda da aditivada, que não era atrativa para o consumidor. “Se comparada com a gasolina comum, a aditivada tem um valor um pouco acima, mas com o painel de gestão de metas estamos conseguindo comercializá-la com resultados bem melhores que os de antes”, finaliza.

A ferramenta é desenvolvida e fornecida pela empresa ClubPetro, que também presta serviços a todo o Brasil com programa de fidelidade exclusivo para postos de combustíveis. Um sistema completo e dinâmico de fidelidade que comprovadamente aumenta as vendas, fideliza os clientes e tem aumento no ticket-médio, além de um banco de dados exclusivo do revendedor – e não da distribuidora – como acontece com os planos de marketing existentes hoje no mercado.

Um caso de sucesso de fidelização de clientes usado junto ao painel de gestão de metas é o Posto Portal Jardim Sul, no Morumbi, área nobre de São Paulo. “Começamos a usar o programa de fidelidade em dezembro de 2016 e atingimos 40% de fidelização dos clientes sobre o total de nossas vendas mensais. Sem dúvidas, é uma ferramenta importante para gerir nosso negócio, como o acompanhamento online das vendas dos combustíveis”, relata Fabrízio Gouveia, proprietário do posto.

Para revendedores, o painel de gestão de metas é um facilitador para a divisão da meta mensal. Por meio do painel, as metas podem ser distribuídas entre os dias dos meses e número de frentistas, facilitando assim o entendimento e engajamento dos que estão diariamente atuando na pista.

“Depois que contratamos o programa e a ferramenta de gestão de metas, aumentamos nosso percentual de venda de gasolina aditivada, através de acompanhamento em tempo real dos nossos frentistas. Nosso volume de vendas aumentou 20%, portanto, o programa contribuiu muito para o fortalecimento do nosso negócio e a qualidade de nossos serviços”, finaliza Fabrízio.

Painel de Gestão de Metas pode ser usado por revendedores de todo o país com um valor atrativo. Em fase de testes, é oferecido pela metade do valor, durante 6 meses.

Quer conhecer mais sobre o ClubPetro e todas as ferramentas que ele oferece para que qualquer posto se torne um posto de sucesso? Agende com um especialista ClubPetro.

Como se trata de um produto não durável, necessário e de constante consumo, conquistar o cliente de combustíveis não é apenas cadastrá-lo e esperar que o mesmo retorne sem que perceba vantagens. Foi pensando nisso que o Grupo Família Pires, com quatro postos de combustíveis no interior de Minas Gerais, implantou em todas as unidades um ...

Maior controle, agilidade e boa gestão dos benefícios aos clientes, foram  motivos determinantes para que a Rede Gmaxx, instalada do Paraná, optasse por um programa de fidelidade exclusivo para postos de combustíveis.             
O que antes era feito manualmente, ...

© 2017 ClubPetro. Todos os direitos reservados.